Dietas das celebridades podem ser prejuciais para a saúde

Dietas das celebridades podem ser prejuciais para a saúde

Opções extremamente restritivas que podem aumentar as chances de efeito sanfona e flacidez
Na internet existem diversas dietas milagrosas que prometem emagrecer rápido, e uma das fontes destas informações são pessoas famosas que para perderem peso recorrem para estas opções, tornando-se mais tarde exemplos de condutas. Sim, pode até emagrecer, mas será que é de modo saudável e contínuo? Afinal, não adianta perder peso numa semana e daqui há um mês engordar novamente e ainda ganhar flacidez. Nutricionistas explicam os malefícios para a saúde que a dieta restritiva pode proporcionar. Vale a pena perder peso a qualquer custo? Vamos conferir!

1)      Dieta da papinha de bebê
As primeiras a utilizarem esta dieta da moda foi a cantora Lady Gaga e a atriz Jennifer Aniston. Esta dieta é extremamente restritiva e baseada no consumo de 14 potes de papinhas de bebê durante o dia e à noite jantar um peixe leve com salada. 
Nutricionistas não indicam esta dieta devido a pouca quantidade de fibras para o funcionamento saudável do intestino. Este tipo de regime pode trazer malefícios ao organismo devido à falta de nutrientes e vitaminas necessários para um adulto. Outra questão prejudicial é a pouca mastigação que leva o consumo de mais alimento e interfere na sensação de saciedade.

2)      Dieta Dukan
Está dieta é famosa e já foi utilizada pela modelo Gisele Bündchen. Os malefícios desta dieta não são poucos, pois elimina o consumo de carboidratos, podendo causar dores de cabeça, tonturas e sensação de fraqueza. A ausência de frutas e nutrientes como fibras e minerais é altamente desfavorável para as funções do intestino. 
Consumir muitas gorduras, como demanda a dieta, pode elevar os níveis de colesterol e causar problemas cardiovasculares. Grande quantidade de proteínas não é indicado numa dieta saudável, pois pode sobrecarregar as funções dos rins.
Nutricionistas explicam que a perda de peso na primeira semana geralmente é de água, o que não é favorável para a saúde do organismo. Sem contar o efeito sanfona, responsável pela flacidez do tecido.

3)      Dieta com vinagre de maçã
Esta dieta indica a ingestão de 50 ml de vinagre de maçã ao dia antes das refeições. Celebridades afirmam que o líquido pode favorecer o emagrecimento. Quem já experimentou foi a cantora Fergie. Por outro lado, nutricionistas alertam para os riscos que esse tipo de dieta pode trazer para a saúde. 
Vale a pena ressaltar que o vinagre em si não é prejudicial e pode ativar a queima de gordura, pois possui efeito termogênico. O recomendado é no máximo duas colheres. O risco é a pessoa querer exagerar na quantia, o que pode levar à morte. Por ser muito ácido a dose excessiva de vinagre pode baixar o pH do sangue e causar acidose metabólica. 
A melhor opção para perder peso ainda é a prática de atividade física e alimentação equilibrada, englobando todos os nutrientes e minerais importantes para a saúde do organismo. Afinal, queremos manter a forma por um bom tempo e não apenas por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário