Receita - Filé mignon ao molho de queijo gorgonzola

Receita - Filé mignon ao molho de queijo gorgonzola


Ingredientes

Para o molho de gorgonzola:
250g de queijo gorgonzola Regina
100 ml de creme de leite Regina
1/3 de taça de vinho branco seco
1 colher de sopa de noz-moscada
Sal e Pimenta a gosto

Para o filé mignon:
1 kg de filé mignon
1 colher de sopa de manteiga com sal Regina
1/4 de cebola picada
Sal e pimenta a gosto
1/3 de xícara de vinagre
Modo de preparo do filé mignon: Comece temperando o filé mignon com sal, pimenta e vinagre. Deixe descansando e apurando o tempero na geladeira, coberto por plástico filme ou papel alumínio, por cerca de 1 hora. Passado este tempo, coloque a cebola, já picada, e a manteiga com sal Regina em uma panela para refogar. O próximo passo é colocar o filet mignon inteiro. Ele deve dourar por cerca de 5 minutos de cada lado para que fique no ponto. Se quiser a carne bem passada, é só deixar um pouco mais.
Modo de preparo do molho de gorgonzola: Corte o queijo gorgonzola em cubinhos e coloque numa panela. Em seguida, despeje o vinho branco. Misture bem até que o queijo comece a derreter. Acrescente o creme de leite Regina e mexa, até que o molho engrosse um pouco. Para finalizar, junte a noz-moscada e bata bem com um fouet ou garfo. Para servir, corte o filet mignon e cubra-o com o molho de gorgonzola Regina. Bom apetite!
Créditos: Queijos Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje
Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://site.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

Nenhum comentário:

Postar um comentário